14.5 C
São Paulo
Sexta-feira, 22 Novembro, 2024
Inicio Tecnologia Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo

Pioneirismo da Atelex: Operadoras na Rota da Transformação Digital, diz Barrionovo

Na última segunda-feira (22), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou mudanças significativas nas regras que regem os serviços de telecomunicações no Brasil. Aprovado pelo Conselho Diretor, o novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) proporciona às empresas de telefonia a oportunidade de redefinir sua presença física, migrando para um modelo 100% digital.

O impulso por essa revisão veio com a intenção de “atualizar a regulamentação de proteção aos consumidores, incorporando relevantes mudanças em um mercado de grande dinamismo”, como declarado no comunicado oficial. A reunião que deliberou essas mudanças contou com a participação de entidades de defesa do consumidor, Senacon, Procons e as principais operadoras do setor, sendo apresentada no Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST).

Despedindo-se do Presencial: Atendimento Exclusivamente Digital

O consumidor, a partir de agora, dependerá de canais como o 0800 ou atendimento virtual para resolver qualquer questão relacionada aos produtos contratados. Essa mudança visa não apenas reduzir o número de lojas físicas, mas também limitar as ligações indesejadas aos clientes, trazendo um foco maior para o atendimento digital.

Uma inovação trazida pelo novo regulamento é a possibilidade das operadoras venderem planos de celular ou internet exclusivamente digitais, oferecendo atendimento 100% online para problemas ou dúvidas. Inspirada nas práticas das Fintechs e empresas do ecossistema digital, essa abordagem visa proporcionar praticidade e eficiência aos consumidores.

O consumidor que optar por esses planos digitais não terá prejuízo, uma vez que a intenção é atender a todas as demandas. Em situações de indisponibilidade, meios alternativos de atendimento serão providenciados. Caso a resolução do problema não seja possível, a prestadora oferecerá atendimento telefônico em seu segundo nível de suporte, na Ouvidoria.

Além disso, as operadoras também deverão restringir o uso de atendimento por robôs para todos os clientes, eliminando a opção “digite 9 para falar com um de nossos atendentes”. Essa mudança reflete a crescente presença do atendimento digital na vida dos brasileiros.

Atelex Telecom: Pioneira no Atendimento 100% Digital

No cenário atual, algumas operadoras já oferecem atendimento digitalizado aos seus usuários, com destaque para a Atelex Telecom, uma das pioneiras nesse segmento. A Atelex Telecom, que atua no mercado há mais de 15 anos, foi a primeira operadora corporativa a adotar um atendimento totalmente digital, voltado para empresas e comércios.

Para Kevin Barrionovo, CEO e Co-Fundador da Atelex Telecom, esse modelo de atendimento corresponde às expectativas dos clientes. “Observamos que muitos clientes chegavam até nós procurando facilidade e praticidade, o que não se tem na maioria das grandes operadoras. Por isso, em 2022, adicionamos o canal de atendimento digital, que rapidamente se tornou o principal, representando mais de 85% de nossa demanda”, destaca Barrionovo.

Apesar da automação, o atendimento digital na Atelex Telecom não perde a comunicação pessoal. A empresa investe constantemente em treinamento para garantir que sua equipe atenda os clientes da melhor maneira possível. Essa cultura tem refletido no crescimento exponencial que a Atelex Telecom experimentou nos últimos anos.

A Atelex Telecom continua a revolucionar a forma como empresas, comércios e empreendedores se relacionam com as operadoras. Para conhecer melhor os serviços e soluções oferecidos pela Atelex Telecom, acesse seu site em www.atelextelecom.com.br, onde você encontrará uma ampla variedade de planos e serviços, todos projetados para atender às necessidades empresariais.

- Advertisment -

Deve Ler

Cúpula Do G20 No Brasil: Novas Oportunidades Para A Cooperação De Investimentos Brasil China

Plataforma “Janela Única” promete atrair capital estrangeiro e impulsionar o crescimento econômico do BrasilÀs vésperas da Cúpula do G20 de 2024, que acontecerá no...

Sapl: Tecnologia A Serviço Da Transparência E Economicidade No Legislativo Brasileiro

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) tem se consolidado como uma ferramenta essencial para o funcionamento das câmaras municipais e assembleias legislativas...

Sigma Lithium Supera Meta De Produção De Lítio Do Terceiro Trimestre

Com desempenho positivo na planta industrial Greentech, a produção de concentrado de lítio quíntuplo zero da Sigma Lithium (SGML) totalizou 60.237 toneladas no terceiro trimestre de...

O Papel Do Brasil Na Perspectiva De Investimento Global Da China: Da Cooperação Em Recursos À Nova Oportunidade No Comércio De Serviços

Nayuta Capital Expande Apoio ao Investimento Chinês no Brasil com Estrutura Especializada e Visão de Longo PrazoO investimento chinês no cenário global continua a...