14.5 C
São Paulo
Sexta-feira, 22 Novembro, 2024
Inicio Notícias Doações na quarentena: segundo dados, terceiro setor ganha destaque

Doações na quarentena: segundo dados, terceiro setor ganha destaque

Em momentos de crise a força da solidariedade se acentua. E foi assim que durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus mais de R$ 5,6 bilhões foram reunidos como fruto de doações. Segundo dados da Euromonitor, o valor é histórico, assim como o curto prazo para arrecadação.

Entretanto, outros formatos também levantaram fundos: as famosas lives viabilizaram mais de R$ 17,6 milhões em doações, segundo pesquisa realizada pela ABCR, Associação Brasileira de Captação de Recursos. 

Dessa forma, fica claro: o terceiro setor se evidencia durante períodos de crise e, com isso, marcas saem em disparada para realizar a sua contribuição e cumprir o papel com a sociedade.

Ainda assim, vale lembrar: o terceiro setor é sempre aquecido, uma vez que a cultura de apoio ao próximo se estabeleceu. Sendo assim, somente no Brasil o referido representa 1,4% do PIB, segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A pequena porcentagem representa aproximadamente R$ 32 bilhões. 

Doações

A boa notícia é que toda doação conta. Dessa forma, pequenos empreendedores não fizeram diferente dos grandes e também participam de ações sociais. Ao menos foi o caso da Amazona Beachwear, loja de biquínis localizada em Barueri. 

Pensando em viabilizar recursos para o enfrentamento da pandemia, a marca disponibilizou máscaras. “Doamos quase mil máscaras. Custeamos a fabricação e distribuição”, diz Marcos, sócio-fundador da Amazona Beachwear. “Foi a forma que encontramos para nos solidarizamos com esse momento tão difícil”, comenta. 

A Amazona conseguiu dividir as doações em cinco grupos. Na cidade de Barueri, as máscaras foram distribuídas em prédios comerciais, unidades do Correio e também em Igrejas. Além disso, um Lar de Idosos localizado na Zona Norte e um Abrigo de Crianças no Butantã também receberam as doações. 

Para finalizar, Marcos conta que a marca pretende fazer ainda mais. “Ajudar o próximo é algo que faz parte de nossa cultura. Esperamos participar de forma incisiva no combate à COVID-19, fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”.

Além dos biquínis

A Amazona Beachwear é uma marca brasileira que trabalha de forma ativa com seu e-commerce. Fundada em 2017, a Amazona foca na produção de modelos exclusivos. O resultado do esforço é visto nas mais de 18 mil vendas para clientes únicos. 

Todos os modelos e coleções são exclusivos e renovados com frequência, trazendo um portfólio com mais de 300 peças. Para saber mais, basta acessar: www.useamazona.com.br

Website: http://www.useamazona.com.br

- Advertisment -

Deve Ler

Quanto Custa Para Construir Uma Casa Em 2024? Guia Completo De Custos E Dicas

Quanto Custa para Construir uma Casa? Guia Completo para 2024Construir uma casa é um dos investimentos mais importantes na vida de muitas pessoas. O...

Torcida Do Botafogo Rumo A Buenos Aires: Mobilização Histórica Com 100 Ônibus Confirmados

A inédita final da Copa Libertadores entre Botafogo e Atlético Mineiro, marcada para o dia 30 de novembro no icônico Estádio Monumental de Núñez,...

Cúpula Do G20 No Brasil: Novas Oportunidades Para A Cooperação De Investimentos Brasil China

Plataforma “Janela Única” promete atrair capital estrangeiro e impulsionar o crescimento econômico do BrasilÀs vésperas da Cúpula do G20 de 2024, que acontecerá no...

Sapl: Tecnologia A Serviço Da Transparência E Economicidade No Legislativo Brasileiro

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) tem se consolidado como uma ferramenta essencial para o funcionamento das câmaras municipais e assembleias legislativas...